Slogan

RADIOAMADORES FAZENDO AMIGOS

domingo, 3 de março de 2013

- História da Criação da Rodada da Alvorada


                     O Começo

Tudo começou com a frequência 145.490 que já existia a longos anos, porém ainda não existia um nome que pudesse identificar um grupo de Radioamadores que transmitisse nessa frequência. E pelo fato a reunião ter começado pela manhã foi dado o nome de Rodada da Alvorada, em 2007, onde um grupo de amigos levantavam cedo para irem ao basquete. Ao mesmo tempo que preparavam o cafezinho, apertavam PTT para conversar informalmente entre si.

Desse grupo de amigos foram surgindo outros novos amigos na mesma frequência. O grupo foi se tornando tão grande ao ponto do Sr. Hélio, PP2-HA, sugerir criar uma rodada, mas logo veio a dúvida quanto ao nome que se daria a essa reunião de amigos. Por estar todos acordados na alvorada e se prepararem para o basquete, reuniram-se, mais uma vez, os radioamadores sugerindo por aclamação de todos o nome "Rodada da Alvorada", que no ano de 2007, foi fundada na cidade de Cristalina/GO.

Deste ponto em diante todos se encontravam na mesma frequência e no mesmo horário. O PP2-HA, o Sr. Hélio foi instituído o Primeiro Comandante da Rodada da Alvorada por ter sido o mentor dessa grande ideia até o dia de seu falecimento que foi em 10/04/2012 e como Vice-Comandante PU2-FTB Colombo assumindo o Comanda da Rodada a partir dessa data, tendo como Vice-Comandante o PP2-HD Jaime.

Um comentário:

  1. O blog da Rodada da Alvorada é um blog onde os amigos radioamadores se encontram para contar a história de suas vidas em relação ao radioamadorismo. Contar como tudo começou. O objetivo é apresentar o dia-a-dia de um radioamador, seu comportamento e compromisso com a rodada. Como é feita uma manutenção em "repetidoras"? Quem presta esse tipo de serviço? Quem são os mantenedores? A manutenção da repetidora causa algum risco para quem presta esse tipo de serviço? Como são realizados os encontros da Rodada da Alvorada? Os Radioamadores da Rodada da Alvorada prestam algum tipo de serviço à comunidade quando houver necessidade? Em fim, o Radioamador não é apenas um Hobby onde os amigos apertam seus PTTs e conversam entre si. O Radioamador é sim, uma organização pronta para atender a qualquer eventualidade que possa surgir.

    ResponderExcluir