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RADIOAMADORES FAZENDO AMIGOS

sábado, 1 de junho de 2013

- Logotipo, Emblemas e Flâmulas

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- Conheçam a Central De Emergência de Santa Maria-DF

A Central De Emergência de Santa Maria há 18 anos vem ajudando a comunidade de Santa Maria, do Distrito Federal e do entorno.

A Central de Emergência de Santa Maria é homenageado pelo bons serviços prestados.
A Central de Emergência conta com o apoio da família



Publicado na Santa Online Notícias

Central de Emergência Publicado no Correio Brasiliense
Publicação no Jornal Gente que Faz
Tribuna do Brasil
Neto Bandeira de Brasília publica a homenagem da Central de Emergência em 09/11/2008

Trabalho voluntário Natal 2010

Desde 2000, o casal Luis Saraiva e Reny de fátima vem fazendo um trabalho comunitário para as pessoas mais carentes na cidade de Santa Maria-DF. No Natal o pessoal da Centra de Emergência conta com uma presença muito especial, nada mais, nada menos do que o grande "PAPAI NOEL". Ele vem trazer a alegria para toda a criançada que mora perto dos arredores da Centra de emergência. Um trabalho voluntário, que além de presentear as crianças com brinquedos, também são doadas roupas novas e usadas a população. E ainda, para os mais necessitados são doado várias cestas básicas.
"Não há nada melhor do que você fazer isso para a população. Poder ver o brilho no olhar das crianças e mães ao receber seus brinquedos e suas cestas básicas. Queria agradecer ao Jair, ao professor João Marcelo, ao grupo mutun de rádio amadores (df) e a todos os colaboradores que nos ajudam a fazer o natal de muitas pessoas mais felizes." Diz Luís Carlos Saraiva, criador e diretor da Central de Emergência de Santa Maria - DF






quinta-feira, 30 de maio de 2013

- Recomendações na hora de trocar o óleo de seu carro

DICAS:

RESPEITE A ESPECIFICAÇÃO DO LUBRIFICANTE
Tenha grande atenção a especificação correta do óleo, e acompanhe o procedimento, pois o profissional pode se equivocar e aplicar um óleo de tecnologia ou especificação diferente à recomendada, e isso pode prejudicar a eficiência do lubrificante com motor frio, filme de lubrificação com motor quente ou reduzir o periodo de troca, mas lembre que você pediu o lubrificante certo, mas sem querer, o óleo errado pode ser aplicado e ninguém perceber a inversão do produto. Isso ocorre muito em trocas com óleo agranel que está acondicionado em tanques de 200lt, ou mesmo por falta de atenção do aplicador, que muitas vezes não imagina a diferença entre um óleo mineral e sintético ou entre um óleo 5w30 e o 20w50, e no final a conta vai arder no bolso do proprietário. Não é obrigatório que você se mantenha fiel ao fabricante/marca do óleo, mas que apenas a especificação seja respeitada religiosamente.
Exemplo da especificação a ser seguida na escolha do lubrificante:
LUBRAX SUPERA
Classificação: API SN, ACEA A3-08/B4-08, Mercedes Benz 229.3, Volkswagen 502.00 / 505.00, Renault RN 700 / RN 710, BMW Longlife 98, GM-LL-B-025 e Porsche A 40.
Viscosidade: SAE 5W-40.

FILTRO DO ÓLEO
Normalmente a troca do filtro é feita em todas trocas de óleo, mas ainda existem algumas poucas montadoras que indicam a troca do filtro a cada duas trocas de óleo, mas é importante lembrar que um filtro obstruído poderá danificar seriamente seu motor e um dos maiores vilões é o combustível adulterado que mata o lubrificante muito rápido aonde o filtro também sofrerá uma saturação prematura.
Filtro tem uma algumas outras funções desconhecidas da maioria dos aplicadores, veja alguns exemplos:
1 – Válvula de segurança que libera o fluxo do óleo caso o filtro obstrua, pois em sua construção existe uma válvula calibrada que se abrirá para evitar a interrupção do fluxo do lubrificante, mas atenção, pois o lubricante estará circulando pelo motor carregado de impurezas.
2 – Válvula de retenção que impede que o fluxo de óleo retorne ao cárter. Essa válvula é super importante e por isso vale muito investir em um filtro de alta qualidade, pois imagine seu motor sem pressão de óleo na partida a frio, até que o sistema consiga abastecer completamente as tubulações que direcionam o óleo as partes altas do motor (batidas de tuchos e danos no comando).

DRENANDO O ÓLEO DO MOTOR
A drenagem através do bujão localizado no cárter é a melhor opção, mas é preciso ter atenção triplicada antes de se remover o bujão, pois ele pode demonstrar um vazamento antes mesmo da troca, o que de fato é bem comum, pois alguns profissionais infelizmente falham em:
0 – Verificar antes de tudo se a luz de óleo está operando corretamente.
1 – Inspecionar previamente o estado do bujão, pois ele pode estar espanado, errado, deformado, solto.
2 – Avaliar previamente o estado do cárter de óleo quanto amassados, soldas ou mesmo danos na área de encaixe do bujão, como, trincas, sinal de cola ou até mesmo plástico entre a rosca e o bujão.
3 –  Verificar se o posto de troca de óleo tem em estoque o anel de vedação descartável do seu veículo, já que depois de removido ele não deve ser aproveitado.
4 – Verificar se o posto de troca possui torquimetro para o aperto indicado do bujão, pois em cárters de aluminio, o aperto manual poderá causar uma trinca na peça, e demandar a troca do cárter.