Slogan

RADIOAMADORES FAZENDO AMIGOS

domingo, 3 de março de 2013

- História da Criação da Rodada da Alvorada


                     O Começo

Tudo começou com a frequência 145.490 que já existia a longos anos, porém ainda não existia um nome que pudesse identificar um grupo de Radioamadores que transmitisse nessa frequência. E pelo fato a reunião ter começado pela manhã foi dado o nome de Rodada da Alvorada, em 2007, onde um grupo de amigos levantavam cedo para irem ao basquete. Ao mesmo tempo que preparavam o cafezinho, apertavam PTT para conversar informalmente entre si.

Desse grupo de amigos foram surgindo outros novos amigos na mesma frequência. O grupo foi se tornando tão grande ao ponto do Sr. Hélio, PP2-HA, sugerir criar uma rodada, mas logo veio a dúvida quanto ao nome que se daria a essa reunião de amigos. Por estar todos acordados na alvorada e se prepararem para o basquete, reuniram-se, mais uma vez, os radioamadores sugerindo por aclamação de todos o nome "Rodada da Alvorada", que no ano de 2007, foi fundada na cidade de Cristalina/GO.

Deste ponto em diante todos se encontravam na mesma frequência e no mesmo horário. O PP2-HA, o Sr. Hélio foi instituído o Primeiro Comandante da Rodada da Alvorada por ter sido o mentor dessa grande ideia até o dia de seu falecimento que foi em 10/04/2012 e como Vice-Comandante PU2-FTB Colombo assumindo o Comanda da Rodada a partir dessa data, tendo como Vice-Comandante o PP2-HD Jaime.